Quarta-feira, 09 de janeiro de 2019 18:17

JFAL apoia a Campanha Janeiro Branco

Com o objetivo de promover a saúde mental e o combate ao adoecimento emocional das pessoas, o mês de janeiro é reservado para disseminar a proposta da ajuda profissional do cuidado com a mente. E a Justiça Federal em Alagoas apóia a causa: Janeiro Branco.

 

O branco é escolhido porque faz analogia com a cor usada na virada do ano. no mês de janeiro as pessoas têm a sensação de um novo começo e novos planos e estão predispostas a pensar sobre seu estilo de vida.

 

“É neste clima que a comunidade deve ser incentivada a buscar ajuda profissional e começar a cuidar da sua mente. A cor branca representa o quadro embranco, no qual escreveremos ou desenharemos uma nova história da saúde mental, sem os tabus que a cercam,” saliente a médica da Seção Judiciária de Alagoas. Dra. Andréia Souto.

 

A OMS (Organização Mundial de Saúde) vem evidenciando um número que cresce cada vez mais de casos de estresse, depressão, ansiedade, fobias, pânico e até agressividade e desrespeito. Isso mostra que as pessoas precisam começar a cuidar também da saúde mental e emocional que significa um estado de equilíbrio – individual e coletivo, porque o que a mente não resolve, o corpo transforma em doença.