JFAL apoia a Campanha Janeiro Branco

Com o objetivo de promover a saúde mental e o combate ao adoecimento emocional das pessoas, o mês de janeiro é reservado para disseminar a proposta da ajuda profissional do cuidado com a mente. E a Justiça Federal em Alagoas apóia a causa: Janeiro Branco.

O branco é escolhido porque faz analogia com a cor usada na virada do ano. no mês de janeiro as pessoas têm a sensação de um novo começo e novos planos e estão predispostas a pensar sobre seu estilo de vida.

“É neste clima que a comunidade deve ser incentivada a buscar ajuda profissional e começar a cuidar da sua mente. A cor branca representa o quadro embranco, no qual escreveremos ou desenharemos uma nova história da saúde mental, sem os tabus que a cercam,” saliente a médica da Seção Judiciária de Alagoas. Dra. Andréia Souto.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) vem evidenciando um número que cresce cada vez mais de casos de estresse, depressão, ansiedade, fobias, pânico e até agressividade e desrespeito. Isso mostra que as pessoas precisam começar a cuidar também da saúde mental e emocional que significa um estado de equilíbrio - individual e coletivo, porque o que a mente não resolve, o corpo transforma em doença.

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade