JFAL promove curso de atualização para peritos médicos judiciais

Imagem: JFAL promove curso de atualização para peritos médicos judiciais

Fonte: Larissa Santos

A semana foi de atualização para os peritos médicos judiciais, que atuam nos Juizados Especiais Federais (JEFs), na Justiça Federal em Alagoas (JFAL). O coordenador dos Juizados Especiais Federais, juiz federal, Felini Wanderley, promoveu nos dias 12 e 14 de março um workshop para tratar de assuntos específicos do cargo.

De acordo com o juiz Felini Wanderley, esse momento de unir os profissionais médicos, que atuam diretamente nos JEFs, é muito significante. “O workshop visa atualizá-los sobre conceitos jurídicos de direito previdenciário aplicáveis às perícias, além do preenchimento correto do laudo pericial, de acordo com as normas legais e outros aspectos específicos das perícias médicas,” explicou o magistrado.

A médica perita Eliane Bugarim, falou da importância de se reciclar. “Muito importante esse momento, para promover a reciclagem e manter uma uniformização, em termos de perícia, em termos de conduta, para que todos padronizem a fala e tudo fique mais organizado. Mas o maior destaque, sem dúvida, é a atualização dos profissionais como um todo,” ressaltou a médica.

Autor: Seção de Comunicação/ JFAL

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade