Comitê Business Intelligence da JFAL reúne-se para criar relatório de produtividade

O comitê de Business Intelligence-BI da JFAL, formado pelos diretores de secretaria das 1ª. 3ª. e 12ª. Vara Federal, Gustavo Melo, Gunnar Trennepohl e Plínio Barbosa e pelos servidores Fabiano Andrade e Francisco Dalton representantes do Núcleo de Tecnologia da Informação da Justiça Federal em Alagoas, reuniu-se na última sexta-feira (15), para desenvolver um novo painel de dados estatísticos para os gestores das unidades judiciais do TRF5.

Cada painel serve para um tipo de gestão, a exemplo do acervo e da produtividade de servidores. Segundo o presidente da comissão, Gunnar Trennepohl, diretor da 3ª Vara, essa ação é de extrema importância para gerenciar a unidade. “A ideia do painel é trazer elementos que auxiliem na aferição da produtividade das unidades, na identificação de alguma tarefa atrasada, bem como que funcione para todas as unidades jurisdicionais da 5ª Região. Importante ressaltar que é o trabalho de uma equipe formada pela área de negócios e área de TI trabalhando em conjunto. A parte de servidores da área de negócios diz o que precisa e os servidores da área de TI desenvolve, com o auxílio do TRF5,” explicou ele.

Bom destacar que Alagoas é uma das pioneiras na criação desses painéis, sendo este o segundo painel de BI que é desenvolvido pelo Comitê da JFAL, e sem utilizar contratação de empresas e recursos externos para a produção dessa tecnologia.

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade