Assinado contrato para conclusão da Subseção Judiciária de Arapiraca

Imagem: Diretor do Foro, Paulo Cordeiro assina contrato para início de obras em Arapiraca

Fonte: JFAL

O diretor do Foro da Seção Judiciária de Alagoas, juiz federal Paulo Machado Cordeiro assinou ontem contrato com a empresa Engemat - Engenharia de Materiais Ltda para a execução da segunda etapa de construção da Subseção Judiciária de Arapiraca, com investimentos de R$ 1.182.383,69. A Engemat venceu a concorrência, ao apresentar proposta de preços mais baixos, dentre sete empresas participantes da licitação.

A empresa, representada pelo sócio-diretor Virgílio Vilar Brasileiro, será responsável pelas máquinas, equipamentos, materiais, mão-de-obra, transporte e o que for necessário para a execução, conclusão e manutenção da obra.

Nessa fase final serão feitos trabalhos de acabamento e instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, telefônicas, contra incêndio, esquadrias e climatização de ambientes, entre outros serviços.

De acordo com a planilha e o cronograma físico-financeiro, essa segunda fase de obras terá duração de 180 dias. O diretor do Foro, juiz Paulo Machado Cordeiro, ressaltou a importância dessa obra, para a Subseção Judiciária de Arapiraca, onde funciona a 8ª Vara da Justiça Federal.

“Esta obra é a concretização de um sonho da administração da Justiça Federal de Alagoas, pela sua importância para uma região que atende 42 municípios, praticamente metade dos municípios alagoanos. Será um prédio condigno para o atendimento à população”, enfatizou Paulo Cordeiro.

O magistrado destacou o apoio do Tribunal Regional Federal da 5ª Região para a continuidade da obra e da Engemat. “Nossa meta é a entrega desse prédio pronto até o final de março de 2007”, garantiu.

Atualmente, a Subseção Judiciária de Arapiraca funciona num prédio alugado, que não comporta mais a demanda crescente de processos. São cerca de 10 mil em tramitação na 8ª Vara, onde funciona o Juizado Especial Federal.

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Francisco Cavalcanti visitou Arapiraca este ano. Durante a visita a subseção, destacou a importância da interiorização da Justiça Federal no TRF5, composto pelos Estados de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe e Paraíba, onde várias outras sedes estão sendo construídas.

Ana Márcia - 9308-6005

2122-4172 - anamcb.gov.br

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade