Mutirão em Santana do Ipanema originou acordos em crédito no valor de 3,7 milhões para jurisdicionados da região

Imagem: Mutirão em Santana do Ipanema originou acordos em crédito no valor de 3,7 milhões para jurisdicionad

Fonte: Maria Barreiros

O Quarto Mutirão de audiências previdenciárias realizado na Subseção Judiciária de Santana do Ipanema- AL, correspondente à 11ª Vara Federal, finalizou os trabalhos na última semana do mês de abril com a participação de 13 magistrados, totalizando o julgamento de 1275 processos.

Com o objetivo de promover maior celeridade à tramitação dos processos, o mutirão aconteceu durante os meses de março e abril, e os jurisdicionados da região do sertão do Estado puderam resolver as questões previdenciárias pendentes. De acordo com a titular da 11ª Vara, a juíza federal Camila Monteiro Pullin, 58% das audiências realizadas acarretaram acordos ou sentenças procedentes, totalizando um crédito de R$ 3.713.682,70.

“Esses valores serão requisitados mediante Requisições de Pequeno Valor (RPV’s), beneficiando 589 pessoas dos mais diversos municípios do sertão alagoano”, ressaltou a magistrada.

Durante os dias do mutirão também aconteceram atendimentos da Unidade Odontológica Móvel - Odontomóvel, ação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Ipanema, além de outros procedimentos médicos educativos e preventivos, destinados aos jurisdicionados, como aferição de pressão arterial, glicemia e outros exames de pequeno porte. Houve, ainda, a disponibilização de tendas e distribuição gratuita de lanches pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - Santana do Ipanema), garantindo um maior conforto aos jurisdicionados presentes.

Além da magistrada titular da 11ª Vara, Camila Monteiro Pullin, o mutirão contou com a participação de outros juízes federais da Seção Judiciária de Alagoas: Aloysio Cavalcanti Lima, Ângelo Cavalcanti Alves de Miranda Neto, Antônio José de Carvalho Araújo, Cristiano de Jesus Pereira Nascimento, Denis Soares França, Felini de Oliveira Wanderley, Guilherme Masaiti Hirata Yendo, Gustavo de Mendonça Gomes, Paulo Henrique da Silva Aguiar, Ricardo Luiz Barbosa de Sampaio Zagallo, Roney Raimundo Leão Otílio e Rosmar Antonni Rodrigues C. de Alencar.

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade