MPF em Alagoas adere à funcionalidade do PJe sobre processos tramitados em segredo de justiça

Imagem: Imagem divulgação

Fonte: JFAL

Após a Justiça Federal em Alagoas ser a primeira Seção do Tribunal Regional Federal (TRF5) a implantar a funcionalidade do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que trata dos processos tramitados em segredo de justiça, a Polícia Federal aderiu de forma precursora, e agora, o Ministério Público Federal de Alagoas (MPF/AL) também fará uso da utilização da funcionalidade. A partir desta segunda-feira (20), a nova versão do PJe, com restrição de acesso aos processos sigilosos, no MPF/AL deverá ser implantada.

No painel de acesso aos documentos no PJe, o usuário pode, por exemplo, determinar quem consegue visualizar o documento e quem poderá atuar no processo, sem o auxílio do Tribunal e sem precisar migrar para outros sistemas.

De acordo com o procurador-chefe do Ministério Público Federal em Alagoas, Marcial Duarte Coelho, a instituição está ciente das condições gerais de uso da funcionalidade, assumindo o fiel compromisso de praticar os atos inerentes e necessários à adequada gestão do acesso.

“A implantação dessa melhoria no PJe vem em bom momento para o MPF. Vemos nela a importância para segurança das informações e resguarda o sigilo dos casos que tramitam em segredo de justiça,” ressaltou o procurador-chefe.

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade