Sexta-feira, 23 de agosto de 2019 17:24

Curso do Sistema Eletrônico de Execução Unificado foi realizado na JFAL

A Justiça Federal em Alagoas realizou nos dias 22 e 23 de agosto o curso SEEU (Sistema Eletrônico de Execução Unificado): aspectos teóricos e práticos, com objetivo de instruir magistrados e servidores, com atuação nas varas de execução penal, além de representantes do Ministério Público Federal e Defensoria Pública da União.

 

O curso foi ministrado pelo servidor da 6ª Vara da Justiça Federal de Sergipe, Plínio Marcos Prudente Rocha. De acordo com o instrutor, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que até 31 de dezembro de 2019, todos os Tribunais do país estejam interligados e operando nesse sistema.

 

“O SEEU é a nova realidade da execução penal. A partir dessa nova perspectiva, trabalhamos no curso, os principais pontos do Sistema. Distribuição e movimentação processual, lançamento de minutas por parte da assessoria e a validação das decisões por parte do magistrado, bem como a remessa para os órgãos que atuam no ambiente de execução penal, a exemplo do MPF E DPU,” salientou o instrutor.

 

O curso consistiu de aulas expositivas, demonstrando as principais ferramentas do sistema, além de atividades práticas, com a simulação de movimentos processuais na base de teste.

 

Autor: Comunicação JFAL