Quarta-feira, 28 de agosto de 2019 17:29

JFAL instala Fórum Interinstitucional Previdenciário na próxima sexta, 30

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) instalará, na próxima sexta (30), às 14h, na sala de sessões da Turma Recursal, o Fórum Interinstitucional Previdenciária (FIP). 


O Objetivo do Fórum é estabelecer diálogo e cooperação entre os membros com vistas a aperfeiçoar os processos administrativo e judiciário através de intercâmbio de experiências, padronizar procedimentos, reduzir litigiosidade, expedir orientações, aviar projetos, realizar audiências públicas, dentre outros objetivos.


O Fórum é composto por integrantes da Poder Judiciário Federal, Poder Judiciário Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil, Sindicato dos Advogados de Alagoas, Procuradoria Federal de Alagoas, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Defensoria Pública da União, Ministério Público Federal, Associação dos Advogados Previdenciaristas de Alagoas e outras entidades que poderão ser admitidas.


A primeira reunião será realizada na sede da Justiça Federal em Alagoas, na qual será feita a instalação do FIP e discutida uma pauta de interesse comum a todos os membros.