JFAL apoia a Campanha Dezembro Laranja

A Seção de Saúde e Qualidade de Vida da Justiça Federal em Alagoas alerta para a prevenção do Câncer de Pele. A Ação faz parte da Campanha Nacional: Dezembro Laranja.

Com a intenção de estimular a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer da pele, em 2014 a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) deu início ao movimento de combate ao câncer da pele batizado “Dezembro Laranja”. Desde então, sempre no último mês do ano, a entidade realiza ações para lembrar como evitar o câncer mais comum no país e convida a população a compartilhar nas redes sociais uma foto vestindo uma peça de roupa laranja, publicando-a com a hashtag #dezembrolaranja.

Cuidados - Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de pele, quando descoberto no início, tem mais de 90% de chances de cura. Para isso, é preciso alguns cuidados: evitar exposições excessivas e sem proteção ao sol, principalmente entre as 9h e 16h; e realizar o autoexame, prestando atenção em pintas ou manchas acastanhadas ou enegrecidas, que podem se apresentar com alguma protuberância ou como um nódulo avermelhado, da cor da pele ou brilhoso. Além disso, é importante consultar um dermatologista e usar diariamente filtro solar com fator de proteção de, no mínimo, 30.

Autor: Comunicação Social/ JFAL e SBD

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade