Sexta-feira, 10 de janeiro de 2020 11:51

Ministro Dias Toffoli realiza visita ao TRF5

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, fez uma visita ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) na manhã desta quinta-feira (9/1). O magistrado foi recebido pelo vice-decano e coordenador dos Juizados Federais da 5ª Região, desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima, no gabinete da presidência do Tribunal, com a presença de mais 12 desembargadores federais.
 
Segundo o ministro Dias Toffoli, o TRF da 5ª Região é um grande parceiro no desenvolvimento de projetos e também tem excelentes resultados. “Entre os TRFs, é o de maior produtividade. É o que tem mais efetividade. Tem feito um trabalho extraordinário. O TRF5 também tem sido um grande parceiro do CNJ para aprimorar a Justiça no país, participando do desenvolvimento dos sistemas eletrônicos processuais, como o PJe e a Execução Penal Unificada (SEEU). O sistema SEEU está sendo implementado já com um milhão de processos no banco de dados”, afirmou o presidente do Supremo e do Conselho.

Além do aspecto institucional, o ministro enfatizou o caráter técnico da visita. “As equipes do Supremo e do CNJ também se reúnem com a equipe do Tribunal, para avaliar a questão de admissibilidade de recursos para o Supremo e avaliar questões relativas à gestão administrativa e processual. Isso aprimora muito o trabalho. Isso tem ajudado muito a diminuição dos recursos ao STF. É um trabalho em equipe. Não é apenas uma visita do presidente do STF. É uma visita de trabalho das equipes do STF e do CNJ para uma melhor eficácia da Justiça, com mais transparência e eficiência”, declarou.

Recepcionaram o presidente do STF, além do vice-decano, os desembargadores federais Manoel Erhardt, Rogério Fialho Moreira, Edilson Nobre, Fernando Braga, Roberto Machado, Paulo Cordeiro, Cid Marconi, Carlos Rebêlo Júnior, Rubens Canuto, Alexandre Luna, Élio Siqueira e Leonardo Carvalho.

Também acompanharam a comitiva do STF e do CNJ o ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o secretário-geral do CNJ, o desembargador Carlos Vieira Von Adamek, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Marcelo Mendes, e o ex-ministro da Segurança Pública e ex-deputado federal, Raul Jungman.

 

Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br