Novo corregedor-geral do TRF5 é o alagoano Francisco Wildo

O novo corregedor-geral do Tribunal Regional Federal da 5ª Região-TRF5 é o alagoano, desembargador federal Francisco Wildo Lacerda Dantas. O altivo magistrado egresso da Seção Judiciária de Alagoas, sempre foi um referencial de juiz.

“Sua dignidade e seu trabalho são exemplos para seus colegas e para a sociedade alagoana, a qual deixou saudosa, quando alçado ao cargo de Desembargador Federal da Colenda Corte Regional”, afirma o juiz federal titular da 7ª Vara e filho de Francisco Wildo, Frederico Dantas.

Com sua dedicação, Francisco Wildo mantém sua atuação ímpar na solução de litígios, conciliando-a com a brilhante carreira acadêmica, enquanto professor da Universidade Federal de Alagoas, de cursos de especialização no Centro de Estudos Superiores de Maceió-Cesmac e da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas-Esmal.

O desembargador tem vasta publicações de artigos em várias revistas especializadas do País, além de quatro obras publicadas.

Francisco Wildo é casado com a juíza Ana Florinda Dantas e tem quatro filhos. Sua história revela esforço e amor ao Direito.

Ana Márcia 9308-6005 2122-4172

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade