Quinta-feira, 14 de dezembro de 2006 18:09

Novo corregedor-geral do TRF5 é o alagoano Francisco Wildo

     O  novo corregedor-geral do Tribunal Regional Federal da 5ª Região-TRF5 é o alagoano, desembargador federal Francisco Wildo Lacerda Dantas. O altivo magistrado egresso da Seção Judiciária de Alagoas, sempre foi um referencial de juiz.


     "Sua dignidade e seu trabalho são exemplos para seus colegas e para a sociedade alagoana, a qual deixou saudosa, quando alçado ao cargo de Desembargador Federal da Colenda Corte Regional", afirma o juiz federal titular da 7ª Vara e filho de Francisco Wildo, Frederico Dantas.


     Com sua dedicação, Francisco Wildo mantém sua atuação ímpar na solução de litígios, conciliando-a com a brilhante carreira acadêmica, enquanto professor da Universidade Federal de Alagoas, de cursos de especialização no Centro de Estudos Superiores de Maceió-Cesmac e da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas-Esmal.


     O desembargador tem vasta publicações de artigos em várias revistas especializadas do País, além de quatro obras publicadas. 


     Francisco Wildo é casado com a juíza Ana Florinda Dantas e tem quatro filhos. Sua história revela esforço e amor ao Direito.


Ana Márcia
9308-6005
2122-4172