JFAL realiza inspeção em Varas dos JEFs e Turma Recursal

No período de 9 a 13 de março de 2020, das 9h às 18h, os serviços prestados pela Turma Recursal e pelas 6ª, 9ª, 10ª, 11ª e 14ª Varas Federais da Seção Judiciária de Alagoas estarão sob inspeção dos Juízes Federais, ocasião em que o atendimento ao público e os prazos processuais ficarão suspensos, à exceção dos prazos relativos a processos físicos.

Na semana de inspeção não haverá interrupção na distribuição de processos tampouco prejuízo para a análise de recursos, reclamações ou pedidos, ações, procedimentos e medidas destinadas a evitar perecimento de direitos ou a assegurar a liberdade e locomoção.

A inspeção anual é procedimento previsto no art. 13, III, da Lei nº 5.010/1966, tendo por finalidade aferir o correto andamento das ações, identificar equívocos e entraves nos fluxos processuais, solucionar pendências e corrigir erros procedimentais, e pode ser acompanhado por representantes indicados pelo Ministério Público Federal e pela Ordem dos Advogados do Brasil.

A Inspeção de que se trata é direcionada, exclusivamente, aos Juizados Especiais Federais, razão pela qual a 11ª Vara, que também possui processos de natureza comum (sistema PJe), fará inspeção destes últimos apenas no período de 25 a 29/05/2020, em conjunto com a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 7ª, 8ª, 12ª e 13ª Varas.

Ressalte-se, por fim, que embora a 7ª Vara possua competência tanto para matérias de natureza comum quanto para as causas afetas aos Juizados Especiais Federais, optou-se pela realização da inspeção de todos os seus processos no período de 25 a 29/05/2020.

Acesse os editais 15 e 16, na íntegra.

Comunicação JFAL

Por: Laila Cavalcante Testa
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade