11ª Vara destina recursos provenientes de prestação pecuniária ao combate da COVID-19

Imagem: Santana do Ipanema

Fonte: JFAL

A Justiça Federal em Santana do Ipanema destinou a quantia de R$ 28.000,00 (vinte e oito mil reais) para a compra de equipamentos de proteção individual que serão utilizados pela Secretaria de Saúde do município para o enfrentamento à COVID-19, como luvas de procedimento e óculos de proteção individual.

Tais valores são provenientes das penas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo nas ações criminais em trâmite naquela vara.

A medida foi possível porque Ato Conjunto do Presidente e do Corregedor-regional da Justiça Federal da 5ª Região autorizou que as varas federais priorizassem a utilização dos recursos provenientes do cumprimento de pena pecuniária, transação penal e suspensão condicional na aquisição de materiais e equipamentos médicos necessários ao combate da pandemia COVID-19, a serem utilizados pelos profissionais da saúde.

Assim, com o requerimento da Secretaria de Saúde do Município de Santana do Ipanema, e após manifestação favorável da Procuradoria da República em Arapiraca, a Juíza Titular da 11ª Vara, Dra. Camila Monteiro Pullin, autorizou a compra do material mencionado.

Por: Laila Cavalcante Testa
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade