Inspeção 2020: prazos processuais estarão suspensos entre 25 e 29 de maio de 2020, nas Varas Comuns

Imagem: Inspeção 2020

Fonte: JFAL

A Direção do Foro da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) expediu o edital da Inspeção Ordinária Conjunta designada para o período de 25 a 29 de maio, que abrangerá os serviços da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª. 5ª, 7ª, 8ª, 11ª, 12ª e 13ª Varas Federais, conforme publicação em anexo.

As determinações estão contidas no artigo 13, III, da Lei 5.010/66, art. 18 e seguintes da Resolução nº 496/2006, com redação alterada pela Resolução nº 530/2006, ambas do Conselho da Justiça Federal, e art. 1º e seguintes, do Provimento nº 01, de 25 de março de 2009, da Corregedoria-Regional da Justiça Federal da 5ª Região.

Durante o período de inspeção não se interromperá a distribuição. No entanto, ficarão suspensos os prazos processuais e não haverá expediente destinado às partes, salvo para apresentação de recursos, reclamações ou nas hipóteses de pedidos, ações, procedimentos e medidas destinados a evitar perecimento de direitos ou assegurar a liberdade de locomoção.

A inspeção será realizada na plataforma Instant, ferramenta desenvolvida pela Subsecretaria de TI do TRF5 para agilizar o andamento da inspeção anual, já que a nova plataforma já apresenta o mesmo layout do PJe 2.x do CNJ. Por esta razão, as atividades serão realizadas em regime de teletrabalho, no horário das 9h às 18h, sob a supervisão dos respectivos Diretores de Secretaria.

A Procuradoria da República e a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas (OAB/AL) poderão indicar representantes para acompanhamento dos trabalhos.

Por: Laila Cavalcante Testa
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade