Prazo para revisão de contribuição Funpresp-Jud

Até o final do mês de maio, o participante do plano de benefícios da Funpresp-Jud poderá solicitar a revisão do seu percentual de contribuição. A opção vale tanto para o patrocinado quanto para o vinculado. A mudança requerida em maio terá validade a partir de julho. A iniciativa permite avaliar se os valores que estão acumulando na previdência complementar atendem às expectativas quanto ao benefício projetado para a época da aposentadoria. Trata-se de um momento importante de reflexão, uma vez que ao parar de trabalhar, alguns benefícios incorporados à renda durante o tempo da ativa serão perdidos.

A revisão ocorre duas vezes por ano, em maio e em novembro. Para o participante patrocinado, as opções de alíquota são: 8,5%, 8%, 7,5%, 7% e 6,5%. Para o participante vinculado, o percentual não poderá ser inferior a 6,5% ou superior a 22%, observado o intervalo de 0,5%, que incidirá sobre a remuneração de participação escolhida, que não poderá ser inferior a 10 URP’s (Unidade de Referência do Plano) ou superior a totalidade de sua base de contribuição.

O período de revisão é uma oportunidade para aproveitar ao máximo a paridade contributiva com o patrocinador, pois quanto maior o percentual, maior será a poupança previdenciária. Com o aumento na contribuição mensal, o saldo da conta irá crescer significativamente e isso será muito importante no futuro. Por outro lado, em razão da pandemia do Covid-19, mesmo que o salário dos membros e servidores públicos não tenha sido afetado, pode ter havido queda da renda familiar. Com o isso, o período da revisão também pode ser útil para equilibrar o orçamento.

Para solicitar a alteração é necessário preencher o formulário e entregar na área de Gestão de Pessoas do local de trabalho do participante. A Funpresp-Jud disponibiliza simuladores no site para auxiliar quem deseja fazer a revisão.

Dúvidas sobre o assunto podem ser esclarecidas pelo (61) 3217-6598, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17 horas, ou pelo e-mail sap@funprespjud.com.br.

Por: Laila Cavalcante Testa
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade