Diretor da Autogestão do TRT6 compartilha experiências com equipe do TRFMED

Em funcionamento desde junho de 2019, a Autogestão em Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) já acumula excelentes práticas de gestão. Por essa razão, mais um encontro - dessa vez virtual - foi promovido, na tarde de hoje (9), entre o TRFMED e a Autogestão do órgão trabalhista, por intermédio do diretor Renatto Pinto. Durante o encontro, a equipe do TRFMED fez questionamentos e apresentou cenários de trabalho, que incluem o mercado de planos de saúde, que foram comentados pelo diretor do TRT6, para que suas ideias e experiências contribuam para a estruturação do projeto do TRF5.

Durante o encontro, Renatto Pinto reforçou a importância do auxílio de uma assessoria técnica atuarial para acompanhar os gastos despendidos pela Autogestão em Saúde, inclusive, porque esse controle pode permitir reajustes menores das mensalidades. Não à toa, o TRF5 contratou, no mês de maio, a FV Planner Consultoria, que vem realizando esse trabalho junto à equipe da Autogestão em Saúde. “Permitir a entrada de netos e sobrinhos dos titulares, por exemplo, é uma maneira de oxigenarmos o Plano. E um estudo atuarial é bom para o gestor ficar tranquilo”, destacou.

Caso de sucesso - Atualmente com 3.800 beneficiários, o TRT6 iniciou o credenciamento de sua rede própria em 28 de novembro de 2019 e, hoje, já tem contratos firmados com o Hospital Português e o Santa Joana, por exemplo. Inclusive, Renatto Pinto destacou que essa é uma das estratégias para baratear os custos da Autogestão, além das medidas de prevenção, como cuidados com pessoas com doenças pré-existentes e gerenciamento de pacientes crônicos, de modo a reduzir necessidades de internamentos. “A auditoria médica também é muito importante, porque domina o mercado de saúde e auxilia a equipe de projetos”, sugeriu.

(Com informações do Setor de Comunicação e Marketing da Autogestão)

Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5

Por: Laila Cavalcante Testa
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade