TRFMED cria canal institucional para comunicação com aposentados e pensionistas

Buscando a transparência e visando garantir que as informações sobre a implantação do Programa de Saúde da Justiça Federal da 5ª Região (TRFMED) sejam compartilhadas com todos os beneficiários do novo plano, a equipe do projeto de Autogestão em Saúde do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 abriu mais um canal institucional para divulgar as notícias sobre o assunto. Agora, aposentados e pensionistas beneficiários dos planos de saúde do TRF5 e das Seções Judiciárias vinculadas, bem como os usuários de planos de Associações e Sindicatos, receberão notícias via lista de transmissão do WhatsApp.

Um informativo resumido sobre o programa, encontra-se em anexo abaixo dessa notícia.

Sobre o meio de comunicação

A abertura de um novo canal de comunicação se deve à grande quantidade de dúvidas relacionadas à implantação do plano próprio. Além disso, muitos aposentados e pensionistas ainda desconheciam o projeto. Assim, o TRFMED elaborou um material com as informações básicas sobre o plano, entre elas, coparticipação, expectativa de prazo para implantação, cobertura e esclarecimentos para usuários que fazem tratamento de saúde continuado. O informativo, que já foi enviado ao grupo, também conta com algumas atualizações sobre o andamento do cronograma do projeto.

Também através do canal, o TRFMED disponibilizou uma versão reduzida de quatro minutos do Seminário que ocorreu na sede do TRF5, em novembro de 2019, com os diretores das autogestões dos Tribunais Regionais do Trabalho da 5ª e 6ª Regiões, André Liberato e Renatto Pinto, respectivamente. No mesmo vídeo, a juíza auxiliar da presidência, Joana Carolina Lins Pereira, fala das experiências positivas de autogestões em várias instituições, como Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministério Público Federal (MPF) e Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Joana Carolina, que também é a gestora do projeto de implantação do TRFMED, destaca, ainda, que esse modelo de prestação de assistência à saúde é uma tendência nas organizações.

Canais - Aposentados e pensionistas que quiserem receber informações do TRFMED, via lista de transmissão do WhatsApp do Programa, devem enviar o número do celular para o e-mail autogestão@trf5.jus.br e solicitar o cadastro. O canal também está disponível para receber dúvidas gerais sobre a Autogestão em Saúde. Já os servidores que fazem tratamento de saúde ou tomam medicamentos de forma continuada devem relatar a sua situação através do e-mail tratamentos.autogestao@trf5.jus.br. Cada caso será analisado pelo Conselho Deliberativo do TRFMED. â**

Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

Edição: Seção de Comunicação Social JFAL

Anexos

Por: Laila Cavalcante Testa
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade