ESMAFE e JFAL organizam quinta jurídica totalmente on-line

Imagem: Quinta Jurídica

Fonte: JFAL

A ESMAFE/AL promoveu no dia amanhã (09/07) o encontro com os palestrantes Pierre Souto Maior, Luciano Nascimento Silva, Ingrid Dantas e Ronald Pinheiro! O tema central foi: “Os Contornos de um Processo Penal Democrático”.

O evento foi realizado totalmente online, em formato de mesas conforme programação:

1ª mesa: Pierre Souto Maior - Juiz de Direito (TJPE); Professor de Processo Penal na Pós - Graduação da ASCES e Escola Judicial do TJPE - com o tema: “Seletividade Penal e Prisão Preventiva: Motores do Encarceramento em massa.” Na mesma mesa teremos Luciano Nascimento Silva - Pós-Doutor em Sociologia do Direito pela Facolta di Giurisprudenza dell’Universita del Salento, Itália; Professor Doutor no CCJ/UEPB; Docente Colaborador no PPGDH e PPGCJ/UFPB; Pesquisador CAPES no Max Planck Institute Internazionale Strafrecht Freiburg in Breisgau, Baden Wuttemberg, Deutschland, Alemanha; Líder do Grupo NUPOD - DGP/CNPQ. - Com o tema: " Estado Constitucional e Procedimentos Investigativos - O STF e o Inquérito de Ofício entre Batman e Zorro." Como moderadora da mesa teremos a juíza federal Camilla Pullin (JFAL).

2ª mesa: Ingrid Dantas - Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais; Bacharel em Direito também pela UFMG; Professora na Graduação e Pós-graduação, com pesquisa com ênfase Teoria da Constituição, Teoria Política e Direitos Fundamentais; Professora Coordenadora do Grupo de Estudos em Direito Constitucional; Advogada. - Com o tema: " (In) Constitucionalidade do Juiz das Garantias." Para compor essa mesa também teremos Ronald Pinheiro - Mestre em Direito Penal; Professor na UNIT e no CESMAC; Secretário Geral da ESA-AL; Advogado criminalista; Procurador Municipal. - Com o tema: " Lei anticrime: Uma Nova Perspectiva Sobre a Prisão e Medidas Cautelares no Curso do Processo." Como moderador teremos o juíz federal Denis França (JFAL).

Por: Laila Cavalcante Testa
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade