Segunda-feira, 14 de setembro de 2020 14:21

Servidor publica 2º livro na área de TI

O servidor da Seção Judiciária de Alagoas César Felipe Gonçalves Silva traz uma nova contribuição para a literatura técnica. Publicado neste mês, o livro “Técnicas de Invasão de Sistemas e Pentest” trata das principais etapas de uma tentativa de invasão, fornecendo subsídios para que os programadores possam evitar ataques de hackers.

César, que trabalha na JFAL há mais de sete anos, é formado em Informática e Direito e atualmente cursa Engenharia Civil, também é Mestre em Inteligência artificial, pela UFAL, e professor universitário (Estácio de Sá) na área de redes e sistemas computacionais.

Quando perguntado sobre a principal motivação para a publicação do livro, o autor respondeu que: “Não foi motivação financeira, pois autores de livros técnicos tem 10% do valor de capa do livro [...] a motivação foi dar mais uma contribuição para o meu País, tão carente de cultura, servir de bom exemplo aos meus alunos e, principalmente, para meus 3 filhos”.

“Técnicas de Invasão de Sistemas e Pentest” é o segundo livro publicado pelo servidor. O primeiro, intitulado “Configurando Switches e Roteadores Cisco”, foi publicado em 2013. Ambos os livros se encontram à venda nas principais plataformas on-line do país, bem como nos sites das respectivas editoras, em formato físico e e-book.

https://www.editoradialetica.com/product-page/t%C3%A9cnicas-de-invas%C3%A3o-de-sistemas-e-pentest 

http://www.brasport.com.br/e-books/informatica-e-tecnologia/ebook-configurando-switches-e-roteadores-cisco/