Servidor publica 2º livro na área de TI

Imagem: César F. G. Silva

Fonte: JFAL

O servidor da Seção Judiciária de Alagoas César Felipe Gonçalves Silva traz uma nova contribuição para a literatura técnica. Publicado neste mês, o livro “Técnicas de Invasão de Sistemas e Pentest” trata das principais etapas de uma tentativa de invasão, fornecendo subsídios para que os programadores possam evitar ataques de hackers.

César, que trabalha na JFAL há mais de sete anos, é formado em Informática e Direito e atualmente cursa Engenharia Civil, também é Mestre em Inteligência artificial, pela UFAL, e professor universitário (Estácio de Sá) na área de redes e sistemas computacionais.

Quando perguntado sobre a principal motivação para a publicação do livro, o autor respondeu que: “Não foi motivação financeira, pois autores de livros técnicos tem 10% do valor de capa do livro […] a motivação foi dar mais uma contribuição para o meu País, tão carente de cultura, servir de bom exemplo aos meus alunos e, principalmente, para meus 3 filhos”.

“Técnicas de Invasão de Sistemas e Pentest” é o segundo livro publicado pelo servidor. O primeiro, intitulado “Configurando Switches e Roteadores Cisco”, foi publicado em 2013. Ambos os livros se encontram à venda nas principais plataformas on-line do país, bem como nos sites das respectivas editoras, em formato físico e e-book.

https://www.editoradialetica.com/product-page/t%C3%A9cnicas-de-invas%C3%A3o-de-sistemas-e-pentest

http://www.brasport.com.br/e-books/informatica-e-tecnologia/ebook-configurando-switches-e-roteadores-cisco/

Por: Laila Cavalcante Testa
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade