Outubro Rosa: prevenção e combate ao câncer de mama

Imagem: Outubro Rosa JFAL

Fonte: JFAL

JFAL muda iluminação para rosa, com intuito de lembrar a sociedade sobre a necessidade da prevenção contra o câncer de mama.

A Justiça Federal em Alagoas, neste mês de outubro, une-se à sociedade com campanhas de prevenção e combate ao câncer de mama, através da conscientização das mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce por meio do autoexame e da mamografia.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira - excetuando-se os casos de câncer de pele não melanoma. No Brasil, as taxas de mortalidade por esse tipo de câncer continuam elevadas, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados.

O Núcleo de Gestão de Pessoas, através da Seção de Saúde, aproveita o momento para incentivar às servidoras da JFAL à manterem o autocuidado em período de pandemia, em especial com as mamas, pois o diagnóstico precoce é a melhor forma de combater a doença. Neste mês, estaremos enviando materiais a respeito do cuidado com a saúde feminina para nossas magistradas e servidoras.

Cuidem-se!

Por: Laila Cavalcante Testa
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade