JFAL adere ao Programa Juízo 100% Digital do CNJ

Em atendimento ao disposto na Resolução 345/2020 CNJ, bem como na Resolução 13/2020/TRF5, a Direção da Foro da JFAL encaminhou à Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), na última sexta-feira - 04/12/2020 -, expediente com a lista das Varas da seccional que sinalizaram afirmativamente à implantação do Juízo 100% Digital, que busca integrar o Poder Judiciário à era digital e é um dos eixos prioritários de atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No Ofício n. 113/2020 foram relacionados os seguintes Juízos: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 8ª, 11ª e 12ª Varas.

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) foi o primeiro entre os Tribunais Regionais Federais a aderir ao projeto Juízo 100% Digital. A iniciativa considera, entre outros pontos, a constante necessidade de modernização do Poder Judiciário e de incorporação de novas tecnologias na prestação de seus serviços.

Esse programa prevê que todos os atos processuais, inclusive audiências e sessões de julgamento, serão realizados sem necessidade de comparecimento presencial das partes ou dos advogados e procuradores. A adesão à modalidade, no entanto, é facultativa e será exercida pela parte demandante no momento da distribuição da ação, podendo a parte demandada se opor a essa opção até o momento da contestação.

Por: Fabiano Andrade Costa
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade