Semana do Meio Ambiente: Rede Ecos do Ceará promove evento voltado à temática ambiental

A Rede de Sustentabilidade Ecos do Ceará, da qual a Justiça Federal no Ceará (JFCE) é integrante, promoverá, nos dias 31/5, 1, 2 e 8/6, a “Semana do Meio Ambiente”. As inscrições para o debate, workshop e webinário já estão abertas, e os participantes poderão ser certificados em qualquer um dos eventos de forma autônoma.

A programação do dia 31/5 será realizada das 14h às 15h e contará com a participação de Jaqueline Faustino, do Ministério Público do Ceará (MPCE), e Lilian Teixeira, da Rede de Catadores do Ceará, que promoverão um debate sobre “Política de Resíduos Sólidos no Ceará”.

Já nos dias 1 e 2/6, o evento acontecerá pela manhã, das 10h às 12h. Na oportunidade, será realizado o Workshop “Lixo Zero: do Indivíduo à Instituição”, totalizando 4 horas/aula, ministrado por Rebeca Wermont, Pós-Graduada em Gestão Ambiental. O objetivo é sensibilizar e educar sobre os impactos ambientais causados pelos resíduos sólidos, com fornecimento de estratégias e soluções para implementação de soluções lixo zero na vida dos participantes.

O Webinário sobre o Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS) e boas práticas no Plano de Logística Sustentável (PLS) encerrará a programação no dia 8/6, das 10h às 12h, e terá a participação de Gabriela Soares, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Alex Bonfim, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Cláudia Bevilacqua, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), Karina Bedran, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) e Sinara Batista, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE).

A Rede de Sustentabilidade Ecos do Ceará é constituída pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Ministério Público do Ceará (MPCE), Justiça Federal no Ceará (JFCE), Procuradoria da República no Ceará (PR-CE), Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) e Universidade Federal do Ceará (UFC).

Confira a programação e inscreva-se pelo link https://www.trt7.jus.br/escolajudicial/index.php?option=com_content&view=article&id=1118&Itemid=181

PROGRAMAÇÃO:

  1. Debate: Política de Resíduos Sólidos no Ceará

Data: 31 de maio (segunda-feira)

Horário: 14h às 15h

Mediação: Deven Moura

Local: Zoom (participantes) e canal do TRT7 no Youtube (público externo)

  1. Workshop Virtual: Lixo Zero do Indivíduo à Instituição

Data: 1º e 2 de junho (terça e quarta-feira)

Horário: 10h às 12h

Mediação: Silvana Dias

Local: Zoom (participantes) e canal do TRT7 no Youtube (público externo)

  1. Webinário: Análise do IDS e boas práticas no PLS

Data: 8 de junho

Horário: 14h às 15h

Mediação: Letícia Passos

Local: Microsoft Teams (participantes)

Escrito por Justiça Federal no Ceará

Por: ASCOM
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade