ASSEJUF/AL inaugura um estúdio para realização de atividades de reabilitação e fortalecimento

Imagem: ASSEJUF/AL inaugura um estúdio para realização de atividades de reabilitação e fortalecimento

Fonte: JFAL

Com foco na qualidade vida e saúde dos servidores e magistrados, a ASSEJUF/AL, com o

apoio da Justiça Federal de Alagoas, inaugurou, nesta terça-feira, 27 de julho de 2021, a ampliação do Centro de Convivência com a instalação de um estúdio para realização de atividades de reabilitação e fortalecimento. O estúdio será utilizado pela ASSEJUF/AL para, em parceria com a Justiça Federal, ampliar a execução dos projetos de combate ao sedentarismo através da prática desportiva, que contempla a prevenção, avaliação e acompanhamento dos Servidores e Magistrados.

Na cerimônia de inauguração da ampliação, o Diretor do Foro da Seção Judiciária de Alagoas, Juiz Federal Dr. André Granja, reafirmou a importância da prevenção e que a Justiça Federal de Alagoas está investindo para prevenir doenças como o estresse e depressão cada vez mais comum no mundo moderno e que uma das melhores maneiras de combatê-las é cuidar da qualidade de vida, inclusive, já está em andamento o projeto para Instalação do Espaço Saúde da jfal que contará com equipe multidiciplinar formada por médicos, odontólogos e fisioterapeutas.

O presidente da ASSEJUF/AL, Augusto Camelo, fez questão de ressaltar que o Centro de Convivência permite o desenvolvimento de várias ações destinadas a qualidade de vida e funciona desde 2017 com aulas de treinamento funcional, ioga, alongamento, corrida, basquete, futebol e jiu-jitsu que beneficiam não só os servidores magistrados, mas também a comunidade do entorno, através do projeto ASSEJUF EM CAMPO. O projeto atende a cerca de 120 crianças de 8 a 13 anos através de escolinhas de basquete e futebol e com a disponibilização de vagas de todas as atividades desportivas do Centro de Convivência para os pais dos alunos, gratuitamente. Lembrou ainda o apoio imprescindível da Justiça Federal de Alagoas e que o modelo da parceria é um exemplo porque nunca utilizou qualquer verba pública, seja na construção ou na manutenção das atividades. Todo o financiamento da estrutura e das ações de qualidade de vida da ASSEJUF/AL é mantido com receita própria dos seus Associados.

As atividades do estúdio começarão a partir do dia 28/07/2018 dentro do Centro de Convivência da ASSEJUF/AL que disponibilizará um Professor de Educação Física que irá realizar a avaliação física e prescrever a atividade de acordo com a necessidade do aluno. O espaço funcionará das 8h às 14h de segunda a sexta. Mais informações através dos telefones 82 2122-410 e 98813-4000.

Por: ASCOM
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade