Tribunal anuncia mudanças no pagamento de precatórios

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) informa que os pagamentos dos precatórios, correspondentes ao intervalo entre os nºs 54.705 e 58.600, estarão à disposição a partir do mês de abril. A medida refere-se a todos os precatórios, alimentares ou não, relativos ao exercício de 2007.

Já o Requisitório de Pequeno Valor (RPV), espécie de requisição cujo valor se limita a sessenta salários mínimos, permanece sendo pago em datas diferentes. O pagamento foi iniciado na sexta-feira (12/01).

De acordo com a diretora da Divisão de Precatórios do TRF5, Maria Tereza Della Santa, “os pagamentos desses RPVs representam a prática da justiça social pelo Tribunal, com uma distribuição de renda que aquece a economia regional”.

Desde o dia 12 de janeiro realiza-se o pagamento dos RPVs que vão do nº 135.238 até o nº 139.860. Para receber precatórios ou RPVs, as partes deverão se dirigir a qualquer agência da Caixa Econômica Federal e apresentar os seguintes documentos para o pagamento do benefício: RG (carteira de identidade), CPF e comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).

Por: Cristina Ramos

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade