Corregedor-geral do TRF5 realiza inspeção na Seção Judiciária de Alagoas

Imagem: Corregedor-geral do TRF5 realiza inspeção na Seção Judiciária de Alagoas

Fonte: JFAL

O desembargador federal Élio Siqueira, corregedor-geral da 5ª região, acompanha durante toda a semana o trabalho executado pela Justiça Federal em Alagoas. O trabalho de correição cumpre o calendário aprovado para o biênio 2021-2023 do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), que reúne os estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Ceará e Rio grande do Norte. O trabalho visa realizar um diagnóstico das atividades desenvolvidas no âmbito da Justiça Federal no Estado, bem como identificar dificuldades e, também, buscar soluções.

De acordo com o desembargador federal, o desempenho da Seção Judiciária de Alagoas tem sido sempre positivo. “Pela qualidade do trabalho desenvolvido e pela proatividade dos juízes federais no Estado”, explica Élio Siqueira. Ainda conforme o corregedor, os juizados federais têm apresentado uma demanda crescente, visto que as pessoas buscam mais informações sobre seus direitos, especialmente nesse momento de pandemia da Covid.

O trabalho de correição, em parte, foi concluído nesta terça-feira, 21, em Maceió, mas prossegue por toda a semana, com parte da equipe do corregedor. Amanhã, quarta, 22, ele fará a inspeção por amostragem no juizado de Santana do Ipanema; na quinta, será a vez da visita a Arapiraca e na sexta, 24, União dos Palmares. Outro foco dos trabalhos é o estabelecimento de um diálogo mais estreito e direto com os juízes federais e servidores, com vistas ao aperfeiçoamento da atuação judiciária.

Em todas as visitas, caso seja identificada alguma falha processual, será dado o prazo para correção. O corregedor e sua equipe verificam o andamento dos processos eletrônicos e físicos, numa escolha feita por amostragem, e também conversam com servidores das partes judiciária e administrativa com o objetivo de conhecer a realidade de cada juizado e Vara federais.

O trabalho de inspeção começou no mês passado, por Sergipe e terá sequência pelos demais estados que compreendem a 5ª Região do Tribunal Regional Federal.

Ascom JFAL

Por: ASCOM
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade