Outubro Rosa: Justiça Federal realiza live informativa sobre prevenção contra câncer de mama e de colo do útero

Secom JFAL

Atividade referente ao Outubro Rosa acontece nesta terça e será voltada para o público feminino da JFAL
Crédito da foto: Secom JFAL

A programação da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) em apoio ao Outubro Rosa, campanha voltada para a conscientização, combate e prevenção contra o câncer de mama e o de colo do útero, contará com mais uma atividade para atender ao público feminino da instituição federal. Nesta terça-feira, 15, a Seção de Saúde vai promover uma transmissão, através da plataforma Zoom. Será a oportunidade para juízas, servidoras, terceirizadas, estagiárias e jovens aprendizes tirarem dúvidas sobre os dois tipos de câncer com as médicas da Seção de Saúde da JFAL. A transmissão deverá atender ao público da sede da JFAL, bem como das Subseções Judiciárias de Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema.

A live será conduzida pelas médicas da Seção de Saúde da JFAL, Andreia Cavalcante e Bruna Wanderley. Pela manhã, das 10h às 11h, a médica Bruna Wanderley ficará responsável por elucidar as questões, através do link https://us02web.zoom.us/j/85269764010?pwd=UcPqRAogUCFqz9EIvgkMckJj8MCjdu.1.

À tarde, das 15h às 16h, será a vez da médica Andreia Cavalcante repetir a ação, que pode ser acompanhada pelo link https://us02web.zoom.us/j/83642722309?pwd=ANJbNOrERz21jkss56ijEdg4t1aAtT.1.

Prevenção

Andreia Cavalcante explica que a live será um um momento de conversa com enfoque na prevenção. “Buscamos trazer a importância de se prevenir e fazer com que as mulheres realizem seus exames de forma rotineira. É muito importante que a partir dos 40 anos de idade, a mulher comece a fazer a mamografia anualmente. No entanto, se antes desta idade a paciente sentir algo diferente, como um nódulo, vermelhidão na pele ou notar a presença de secreção pelo mamilo, esta deve buscar ajuda médica para realizar acompanhamento”, pontuou a médica da JFAL.

Ela ainda ressaltou a importância do autocuidado. “Devemos lembrar que o maior ato de amor próprio é o autocuidado. Por isso, a realização de exames e o diagnóstico precoce são tão importantes. Esta campanha tem como foco a prevenção e também o bem-estar físico e mental das mulheres”, concluiu a médica.

O Espaço Saúde juntamente com a Seção de Qualidade de Vida da JFAL define, anualmente, calendário com ações voltadas ao bem-estar de magistrados, servidores, terceirizados e estagiários. Além da transmissão, outras ações relacionadas ao Outubro Rosa são a iluminação do prédio-sede na cor da campanha, distribuição de material informativo no Espaço Saúde e uma arte instagramável, para permitir às mulheres apoiar e incentivar as demais sobre o autocuidado com a saúde.

Secom JFAL
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade