Semana do Servidor e da Servidora também conta com recadastramento de aposentados
A Semana do Servidor e da Servidora na Justiça Federal em Alagoas (JFAL) reúne diversas atividades. Para quem deixou o serviço público, a cada ano acontece o recadastramento funcional. É a oportunidade para cumprir com as obrigações, mas também reencontrar antigos colegas de trabalho. Assim foi a tarde desta quarta-feira, 30, para diversos aposentados da instituição, que aproveitaram o momento para recordar momentos importantes e alegres, bem como prestigiar as atividades especiais, que acontecem até esta quinta-feira, em virtude do Dia do Servidor.
Aposentado há cinco anos, Ciro Andrade Carlos, 63, externou a alegria de visitar o local onde exerceu suas atividades funcionais durante 26 anos de sua vida. “Todos os anos venho para confraternizar. Sinto saudades dos amigos e da convivência que tínhamos. É muito bom reencontrá-los”, disse ele, enquanto folheava o álbum de fotografias e se viu em um dos momentos de registro.
A sensação é boa e emocionante também para Olívia de Oliveira Freitas, que se aposentou em 2018. “É uma sensação boa porque sinto saudade. Gosto quando volto à JFAL e tenho o prazer de reencontrar amigos como o Helci Júnior, que foi meu último chefe, antes da aposentadoria e hoje ele dirige o Núcleo Judiciário”, revela Olívia ao abraçar o antigo colega de serviço público.
Quem participou do recadastramento e aproveitou para aderir ao TRFMED, plano de autogestão em saúde do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), foi Norma Vieira Couto, aposentada desde 1992. “Tomei conhecimento da existência desse plano de saúde e já aderi, pois representará uma grande economia no meu orçamento”, afirmou. O TRFMED está com uma nova janela de adesão sem carência até o final de novembro, momento em que servidores ativos, aposentados e pensionistas podem aderir com zero carência e valores competitivos, em comparação com os valores de mercado.
Silvia Regina Campos está aposentada desde julho deste ano. Ela é a mais recente servidora a concluir seu período funcional na JFAL, no entanto, voltou para a instituição como voluntária. “É ótimo estar aqui encontrando velhos amigos. Eu adoro essa casa, não é para tanto que voltei como voluntária. O sentimento da recordação é salutar”, ressalta. A cada ano, os aposentados e aposentadas realizam o recadastramento, a fim de manter atualizadas as informações pessoais junto à instituição.