Servidores de Arapiraca participam de exame periódico de saúde

Cortesia

Servidores realizam exames periódicos de saúde
Crédito da foto: Cortesia

Os servidores da Subseção de Arapiraca da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) atenderam ao chamado da Seção de Saúde e participaram da etapa anual do Exame Periódico de Saúde. Nesta terça-feira, as médicas Andreia Souto e Bruna Kellen Wanderley analisaram exames dos servidores, orientaram sobre cuidados para manter a saúde em dia e, em casos específicos, solicitaram exames complementares. A iniciativa representa a preocupação da JFAL com a qualidade de vida e saúde dos servidores e a preservação do ambiente de trabalho com qualidade.

A realização dos exames recebeu a aprovação dos servidores da Subseção. Para Hector Ornelas, o resultado não poderia ser melhor. “Havia dez anos não fazia exames periódicos de saúde e a presença das médicas é um incentivo para que não passemos tanto tempo sem esse olhar cuidadoso para nós mesmos”, disse.

O diretor de Secretaria da 8ª Vara, Miguel Ângelo Bomfim, também achou a medida de grande valia. “Muito importante a iniciativa de aproximar a Seção de Saúde ao local de trabalho. Isso facilita bastante a realização das consultas e incentiva uma maior participação. Esse tipo de exame periódico, além de fundamental para avaliar o estado de saúde dos servidores, traz a oportunidade de se constatar in loco se a rotina e ambiente do trabalho vem ocasionando algum problema de ordem laboral, como riscos ergonômicos ou sinais de estresse”, avalia.

Também servidora da Subseção de Arapiraca, Simone Vale participou pela primeira vez do exame periódico de saúde. “É importante porque, com o nosso ritmo atual de vida, muitas vezes não temos o devido cuidado com a nossa saúde e os exames preventivos são importantes, porque esses exames nos mantêm mais ativos e atentos. Gostei, também, porque as médicas foram minuciosas ao analisarem os exames que apresentei”, considera ela. “Esse acompanhamento é muito importante”, finaliza Simone.

A médica Andreia Souto ressalta o alcance do exame periódico de saúde por parte dos servidores da JFAL. “O EPS em Arapiraca permitiu a avaliação clínica dos servidores que aderiram ao evento, que em conjunto com a análise dos exames complementares foi possível detectar precocemente alterações orgânicas e orientá-los a respeito dos riscos ergonômicos. É importante manter a periodicidade dos exames para prevenir doenças e promover saúde”, afirma. Na próxima terça-feira, 19, será a vez dos servidores da Subseção de União dos Palmares. E no dia 26, de Santana do Ipanema.

Secom JFAL
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade