Pleno indica nomes dos novos conselheiros do CNJ e do CNMP

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) indicou na noite de quinta-feira (19/04), os nomes para as vagas de conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Após essa indicação, os nomes vão para o Senado Federal e aí então nomeados pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Para as vagas de conselheiro do CNJ, foram indicados os nomes do desembargador Mairan Gonçalves Maia Junior, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com 20 votos em segundo escrutínio [16 votos em primeiro escrutínio] e do juiz federal da 4ª Região Jorge Antônio Maurique, com 18 votos em segundo escrutínio [15 votos no primeiro]. Para a vaga de conselheiro do CNMP, foi indicado o nome do juiz federal da 2ª Região Paulo de Freitas Barata com 17 votos em segundo escrutínio [11 no primeiro].

O CNJ é um órgão integrante do Poder Judiciário e controla a sua atuação administrativa e financeira, bem como o cumprimento dos deveres funcionais dos juízes. Presidido atualmente pela ministra Ellen Gracie, indicada pelo Supremo Tribunal Federal, possui 15 conselheiros.

Fonte: STJ

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade