Ministro Cesar Asfor Rocha é eleito corregedor do CNJ por unanimidade

O ministro Cesar Asfor Rocha, 59 anos, foi eleito ontem (19/04), por unanimidade, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para o cargo de corregedor do Conselho Nacional de Justiça. O ministro tomará posse no dia 14 de junho, para um mandato de dois anos. Cesar Rocha substituirá o ministro Antonio Pádua Ribeiro.

Cearense, o ministro Cesar Asfor Rocha integra o STJ desde 1992, sendo também ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde é o corregedor geral da Justiça Eleitoral e diretor da Escola Judiciária Eleitoral.

É mestre em Direito e portador do título de Notório Saber outorgado pela Universidade Federal do Ceará, em cuja Faculdade de Direito lecionou, por vários anos, Introdução ao Estudo do Direito e Direito Civil.

Foi coordenador-geral do Conselho Nacional da Justiça Federal, presidente do Fórum Nacional Permanente de Corregedores da Justiça Federal, diretor do Centro de Estudos Judiciários da Justiça Federal e presidente da Turma Nacional de Uniformização das Decisões dos Juizados Especiais Federais.

Autor de livro sobre Clóvis Bevilácqua e co-autor das obras coletivas “O Novo Código Civil - Estudo em Homenagem ao Prof. Miguel Reale” e “Direito e Medicina - Aspectos Jurídicos da Medicina”, tendo, ainda, duas obras, no prelo, para publicação: “A Luta pela Efetividade da Jurisdição” e “Clóvis Bevilácqua, em outras palavras”.

No STJ integra a Corte Especial, a Segunda Seção, a Quarta Turma e o Conselho de Administração, tendo integrado todas as suas comissões.

Fonte: STJ

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade