RH Itinerante divulga adicional de qualificação na Justiça Federal

Para melhor divulgar a Lei nº. 11.416/2006 que regulamentou o Adicional de Qualificação (AQ) para os servidores da Justiça Federal, o Núcleo de Recursos Humanos (NRH) da Seção Judiciária de Alagoas criou o Projeto NRH Itinerante. Reuniões nas Varas de Justiça e na Secretaria Administrativa têm contado com a aprovação dos servidores. O projeto destina-se a servidores efetivos da Justiça Federal.

“Além de esclarecer dúvidas sobre o Adicional de Qualificação, o Projeto NRH Itinerante estabelece um canal de contato entre os servidores e o Núcleo de RH, que posteriormente poderá ser utilizado para reflexão e identificação das necessidades de capacitação”, afirma Denise Almeida Resende, diretora do NRH.

Segundo Denise Resende, a nova legislação determina o desenvolvimento e a capacitação dos servidores da Justiça Federal. Para isso é imprescindível reflexões sobre a adequação e o direcionamento das ações educacionais, para assim cumprir os objetivos institucionais.

“Tais ações são um desafio por todo o processo de mudança no âmbito institucional. É preciso, portanto, lançar mão de alternativas que tornem o processo atraente para as pessoas envolvidas, de forma a estabelecer uma sinergia capaz de levá-las a se sentirem participantes”, diz Denise. A meta é que essas ações educativas possam ser revertidas em benefício geral.

As reuniões são realizadas com a ajuda de um programa de power-point, pela diretora do Núcleo de RH, a supervisora da Seção de Treinamento, Gisele Maciel e de um técnico em informática. O trabalho já foi realizado na Secretaria Administrativa, e na 3ª e 1ª Varas Federal.

Nesta segunda-feira (30/04) o Projeto NRH Itinerante será apresentado para a 2ª Vara. O cronograma prossegue no dia 2 de maio na 4ª Vara; dia 3 na 5ª Vara; dia 7 na 6ª Vara; dia 8 na 7ª Vara e no dia 9 na 8ª Vara Federal em Arapiraca.

Ana Márcia JF/AL

(82) 2122-4172

9308-6005

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade