Esmafe5 define estratégias de ação para biênio 2007/2009

Reunido na tarde da última quinta-feira (3/5) com os diretores dos seis Núcleos Seccionais da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe5), o diretor da Esmafe5, desembargador federal Francisco Cavalcanti, discutiu algumas estratégias de ação da instituição para o biênio 2007/2009. Uma das estratégias é a elaboração de um calendário de eventos, que vai reunir os seis Núcleos Seccionais instalados no Recife, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Maceió e Aracaju.

O curso de capacitação dos juízes federais substitutos, recém-aprovados em concurso público, foi outra questão debatida durante o encontro realizado na sede da Esmafe5, no Recife Antigo. O curso com 80 horas/aula será realizado de 28 de maio a 6 de junho, no auditório da Seção Judiciária de Pernambuco, no bairro do Jiquiá.

Francisco Cavalcanti também adiantou aos juízes federais diretores dos Núcleos Seccionais que assim que retornar da reunião da Escola Nacional de Magistratura, prevista para o próximo dia 14, em Brasília, promoverá um novo encontro com os seis magistrados. Na ocasião, repassará as informações que obtiver no Distrito Federal.

O diretor da Escola adiantou, ainda, na reunião desta quinta-feira, que as três edições quadrimestrais da Revista da Esmafe5 de 2007 já foram licitadas e sua publicação não dependerá mais de patrocínio. Em seguida, defendeu mais autonomia de ação para os Núcleos Seccionais e a adoção de uma linha de planejamento a curto, médio e longo prazos para a instituição.

Participaram do encontro os juízes federais Joana Carolina Lins Pereira (Pernambuco), João Luís Nogueira Matias (Ceará), Edilson Pereira Nobre Júnior (Rio Grande do Norte), Alexandre Costa de Luna Freire (Paraíba), Frederico Wildson da Silva Dantas (Alagoas) e Ronivon de Aragão (Sergipe).

Jaques Cerqueira (Esmafe5)

www.trf5.gov.br

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade