Presidente da CBF entrega ao Supremo documento sobre a Copa do Mundo

O presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, acompanhado pelo ministro Marco Aurélio, recebeu nesta terça-feira (8) o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira. A reunião serviu para que o presidente da CBF entregasse ao representante do Judiciário nos Três Poderes, o Caderno de Cargos, que são os compromissos que o Brasil tem que cumprir para sediar a Copa de 2014. Este documento já foi entregue ao presidente da República e ao presidente da Câmara dos Deputados.

De acordo com Ricardo Teixeira, a visita consiste em um pedido de apoio aos Três Poderes para a candidatura do Brasil à Copa do Mundo. Ele afirmou que “a entrega do documento é em sinal de respeito ao STF, para que tomasse conhecimento exatamente de como estão as tentativas e os passos que já foram dados para que até novembro a Fifa possa decidir favoravelmente à Copa do Mundo no Brasil”.

O documento informa os requisitos que o Brasil tem que cumprir englobando a estrutura hoteleira, de hospitais, estádios de futebol e segurança pública, para receber os milhões de torcedores.

Fonte: STF

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade