Ministro Cesar Rocha e desembargador Napoleão Maia são aprovados pelo Plenário do Senado

O Plenário do Senado aprovou ontem à tarde (9/5) os nomes do ministro Cesar Asfor Rocha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para o cargo de corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do desembargador federal Napoleão Nunes Maia Filho para ministro do STJ.

Após a aprovação, os ministros aguardam a nomeação pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para posteriormente serem empossados nos respectivos cargos.

Pela manhã, o ministro Cesar Rocha obteve aprovação unânime na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

O cearense Cesar Rocha integra o STJ desde maio de 1992, cargo que passou a ocupar após 20 anos de militância na advocacia. O ministro foi coordenador-geral da Justiça Federal e, há menos de um mês, deixou o cargo de ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde foi corregedor-geral da Justiça Eleitoral e diretor da Escola Judiciária Eleitoral, atribuições que acumulou com as atividades de julgamento no STJ.

** Futuro ministro** - O desembargador federal Napoleão Nunes Maia Filho também obteve aprovação unânime na CCJ do Senado na manhã de ontem (9/5). Durante a sabatina, o futuro ministro destacou os quatro maiores desafios do Judiciário brasileiro: combater a morosidade, garantir a transparência de suas ações administrativas e jurisdicionais, defender a moralidade e a ética e fortalecer a vigilância contra desvios de conduta.

Após a aprovação pelo Plenário do Senado, o ministro Cesar Rocha e o desembargador Napoleão Nunes Maia Filho fizeram uma visita de cortesia ao presidente do STJ, ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, para comunicar o resultado.

www.stj.gov.br

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade