Dirigentes de RH do CJF discutem novas regras para admissão de servidores
Técnicos e dirigentes de recursos humanos do Conselho da Justiça Federa (CJF)l e dos Tribunais Regionais Federais (TRFs), reunidos em Brasília na última semana, entre 27 e 29 de junho, discutiram as alterações das resoluções que disciplinam o ingresso e enquadramento, a remoção e os critérios para ocupação de funções de confiança e cargos em comissão no âmbito do Conselho e da Justiça Federal de primeiro e segundo graus.
De acordo com o secretário de Recursos Humanos do CJF, Antonio Carlos de Sousa Costa, essas alterações se fazem necessárias para adaptar os regulamentos existentes às novas disposições da Lei nº 11.416/2006 - que instituiu o Plano de Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União - e da Portaria Conjunta nº 03/2007-STF, que estabeleceu procedimentos uniformes de aplicação do novo Plano no âmbito dos órgãos interessados.
A Secretaria de Recursos Humanos do CJF está consolidando as alterações e adaptações propostas no encontro e concluindo as minutas de resolução correspondentes a serem submetidas oportunamente à análise da Secretaria-Geral do Conselho.
Fonte: CJF