CJF realiza sessão extraordinária para apreciar proposta orçamentária da Justiça Federal

Com o objetivo de cumprir o prazo legal, o Conselho da Justiça Federal (CJF) realiza nesta quinta-feira, 2 de agosto, sessão extraordinária para apreciara proposta orçamentária da Justiça Federal referente ao exercício de 2008. A proposta deve ser aprovada pelo colegiado do CJF e em seguida será remetida para exame da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Após a aprovação do STJ, a proposta será encaminhada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para parecer opinativo, e finalmente será remetida ao presidente da República, junto com as propostas orçamentárias de todos os setores do Poder Judiciário. Pela Constituição Federal, o presidente da República tem até o dia 31 de agosto para entregar a proposta orçamentária de toda a Administração Pública ao Congresso Nacional.

A sessão do CJF, com início previsto para as 9h30, será realizada em Brasília, no edifício-sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), prédio Ministros I, 3º andar, na sala de reuniões do CJF.

O colegiado do Conselho é presidido pelo ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, que também preside o STJ. Ao todo, cinco ministros do STJ e os presidentes dos cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs) compõem o colegiado.

O órgão funciona junto ao STJ, com a função de deliberar sobre assuntos administrativos e orçamentários da Justiça Federal de 1º e 2º graus. Sua missão principal é promover a integração institucional e a padronização de procedimentos administrativos.

Fonte: CJF

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade