TRF5 tem novo desembargador

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) tem novo desembargador, desde o início da noite de ontem(08/08). Manoel de Oliveira Erhardt assumiu o cargo no lugar de Napoleão Nunes Maia Filho, durante sessão solene no Salão do Pleno do Edifício Ministro Djaci Falcão, no Cais do Apolo, Recife/PE. Entre as muitas presenças de destaque, prestigiaram o evento o governador de Pernambuco, Eduardo Campos; o prefeito do Recife, João Paulo Lima e Silva; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Fausto Freitas, e o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Guilherme Uchoa; além de magistrados, servidores, acadêmicos, autoridades civis e militares dos seis Estados da 5ª Região.

Em nome do TRF5, o desembargador federal Francisco Cavalcanti saudou o novo membro desta Corte, destacando o aluno brilhante, profissional exemplar e, acima de tudo, homem íntegro e admirável. O Procurador Regional da República, Wellington Saraiva, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco (OAB-PE), Jayme Asfora, também enalteceram a retidão de caráter e as exemplares carreira e vida do magistrado.

No discurso de posse, Manoel Erhardt agradeceu o apoio dos amigos, dos órgãos de classe e de entidades representativas da sociedade, que se engajaram na luta para chegar a esta Corte. Fez uma retrospectiva da vida, citando a cidade natal (Gravatá) e os tempos de estudante, do Ginásio Pernambucano até a Faculdade de Direito do Recife, onde floresceram os ideais democráticos. Falou da família e dos valores morais que, além dos conhecimentos, devem acompanhar todo homem público. “O Recife e a vida me ensinaram a ter uma postura vertical. A atuar com modéstia, mas de forma destemida por meus ideais”, concluiu o magistrado, numa declaração de amor à capital pernambucana.

Por: Cristina Ramos

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade