CJF regulamenta concessão de auxílio-moradia a servidores comissionados

Ocupantes de cargos em comissão (níveis CJ-2 a CJ-4), no âmbito do Conselho da Justiça Federal e da Justiça Federal de primeiro e segundo graus, terão direito a receber auxílio-moradia quando nomeados para cargos em nova sede, se preenchidos os requisitos legais. Resolução do CJF dispondo sobre a concessão desse benefício foi aprovada na última sexta-feira (21/9) pelo colegiado do Conselho, em sessão realizada no pleno do Tribunal Regional Federal da 5a Região, em Recife-PE.

O auxílio moradia consiste no ressarcimento das despesas realizadas pelo servidor com aluguel ou hospedagem em hotel, na hipótese de sua nomeação para cargo em comissão dos níveis CJ-2 a CJ-4, com exercício em nova sede. Será concedido ao servidor que, em razão da investidura no cargo, se mudar do município em que resida para ter exercício em outro órgão.

O benefício, no entanto, somente será concedido ao servidor que atender aos requisitos estabelecidos na resolução, tais como: não existir imóvel funcional disponível para o servidor; seu cônjuge ou companheiro não estar ocupando imóvel funcional; não ser ou ter sido o servidor proprietário de imóvel na localidade onde for exercer o cargo; nenhuma outra pessoa que resida com o servidor receber auxílio-moradia; o novo local de residência não estar localizado na mesma região metropolitana do local de origem; nos últimos doze meses não ter o servidor residido ou sido domiciliado na localidade onde for exercer o cargo; o seu deslocamento não ter sido por força de remoção, redistribuição ou nomeação para cargo efetivo e ter ocorrido após 30 de junho de 2006.

O auxílio-moradia não será concedido por prazo superior a cinco anos, dentro de cada período de oito anos, ainda que o servidor mude de cargo. Até 30 de junho de 2008 o valor máximo do ressarcimento não poderá ultrapassar R$ 1.800,00.

A concessão do benefício tem respaldo na Lei n. 8.112/90, com a redação dada pela Lei n. 11.355/2006 e alterações introduzidas pela Medida Provisória n. 304/2006, convertida na Lei n. 11.357/2006, e Medida Provisória n. 341/2006.

Fonte: CJF

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade