EDITAL DE CONVOCAÇÃO E REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA REFERENTE AO PERÍODO DE 12/11/2007 A 11/11/2009

O Diretor Executivo da ASSEJUF/AL - CONVOCA todos os associados da entidade para participarem do processo eletivo com vistas a eleger, mediante escrutínio secreto, de acordo com as normas deste edital, os cargos dos órgãos máximos de administração da Associação, que se regerá pelas seguintes normas:

  1. DO DIREITO DE VOTAR E SER VOTADO

Todos os Servidores, Magistrados, ativos, inativos, pensionistas e cedidos da Justiça Federal em Alagoas (art. 2º, I, EA) que sejam Associados a entidade e estejam em dia com os pagamentos devidos à Associação, poderão votar e ser votados para os cargos eletivos dos órgãos de administração da ASSEJUF/AL, salvo o candidato que:

a) não saldar o débito, até 30 (trinta) dias antes do pleito;

c) não houver formulado a sua inscrição no quadro de associados da ASSEJUF/AL até 30 (trinta) dias antes do pleito;

c) não for servidor do quadro efetivo da Justiça Federal de Primeira Instância, observando-se para aqueles pertencentes ao quadro efetivo de Instâncias Superiores (TRF, STJ), ora à disposição desta Seccional, contar com mais de dois anos de exercício nesta Seção Judiciária.

1.1. Fica vedado a inscrição de candidatos para mais de um cargo bem como de concorrer em mais de uma chapa.

1.2. O voto é pessoal e intransferível, sendo vedada a participação do pleito via procurador, telefone ou qualquer outro meio.

  1. DO PROCESSO ELEITORAL

2.1. CALENDÁRIO

a) Inscrição de chapas: o requerimento contendo o pedido de registro de chapas será recebido pela Junta Eleitoral, no período de 22 a 26 de outubro do corrente ano, no horário das 13:00 às 18:00 h (sexta, de 08:00 às 12:00 h), devendo conter os nomes completos dos candidatos, inclusive dos suplentes, com as respectivas assinaturas ao lado de cada nome.

b) divulgação das chapas concorrentes: no dia 26/10/2007, às 12:30 h, a Junta Eleitoral fará publicar a relação das chapas inscritas, com suas respectivas composições, através da fixação em locais de fácil acesso e da remessa aos representantes de cada uma delas.

c) prazo para impugnação das chapas: no primeiro dia útil subseqüente - 29 de outubro, poderá haver por parte das chapas concorrentes impugnação de chapas ou de membros das mesmas, através de requerimento encaminhado à Junta Eleitoral, que decidirá no prazo de 24 horas e dará conhecimento de sua decisão bem como da relação das chapas e candidatos considerados aptos a participarem do pleito.

d) campanha eleitoral: de 30 de outubro a 05 de novembro de 2007;

e) realização da eleição: será no dia 07 de novembro, das 13 às 18 horas;

f) apuração: logo após o pleito, a partir das 18:15 horas.

2.2. DA FORMAÇÃO DAS CHAPAS

2.2.1. Deverão ser formadas chapas próprias para concorrerem aos cargos da DIRETORIA EXECUTIVA.

2.2.2. As chapas deverão indicar os nomes dos associados para comporem os seguintes cargos e respectivos suplentes:

  1. Diretor Executivo (Presidente);

  2. Diretor Secretário;

  3. Diretor Tesoureiro;

  4. Diretor Social;

  5. Diretor de Assistência e Benefícios;

  6. Diretor de Esportes;

  7. Diretor de Imprensa, Divulgação e Convênios.

  1. DA CRIAÇÃO DE JUNTA ELEITORAL

3.1. A Comissão Eleitoral será escolhida 10 (dez) dias antes do pleito e compor-se-á de três associados indicados pela Diretoria atual, sob a presidência do primeiro e de dois secretários os quais comporão a mesa apuradora e não poderão ser votados, tendo a responsabilidade de acompanhar todo o processo eletivo, bem como decidir sobre qualquer recurso eventualmente interposto dentro de 48 horas, e ainda receber as inscrições de chapas, divulgar as chapas inscritas, instalar as urnas e mesas receptoras no interior do prédio sede da Justiça Federal, em local a ser determinado.

3.2. Não poderão participar dos trabalhos da mesa apuradora cônjuge de candidato a qualquer dos cargos da Diretoria, inclusive à suplente.

3.3. Ultimada a apuração, o(a) presidente da Junta Eleitoral proclamará o resultado da eleição. A chapa que pretender impugnar o resultado da eleição deverá manifestar, de imediato, essa intenção, que será consignada na Ata da Assembléia Eleitoral, a ser lavrada pelo Secretário da Junta Eleitoral e assinada pelos seus membros, pelos sócios designados para exercerem a fiscalização e por qualquer associado presente que deseje assiná-la.

  1. DA CÉDULA DE VOTAÇÃO

4.1. O posicionamento das chapas na cédula de votação será por sorteio.

4.2. A cédula de votação deverá ser rubricada por um dos membros da Junta Eleitoral, antes de sua entrega ao associado votante.

  1. DA VOTAÇÃO

5.1. O votante deverá obedecer ao seguinte procedimento na assembléia eleitoral:

a) dirigir-se à Mesa de Votação, identificando-se ao encarregado;

b) assinar a folha de votação (lista de presença dos sócios aptos a votar);

c) receber a cédula e dirigir-se á cabina de votação, onde deverá encontrar um quadro contendo as chapas disputantes, com seus respectivos componentes;

d) assinar com um “X” o retângulo correspondente à chapa de sua preferência;

e) dobrar a cédula nos lugares indicados, depositando-a imediatamente na urna, na presença de um dos membros da Junta Eleitoral e dos representantes das chapas inscritas (fiscais).

  1. DA FISCALIZAÇÃO

6.1. A fiscalização dos trabalhos será exercida por um representante de cada chapa inscrita, a ser indicado no momento da inscrição, dentre os associados com direito de voto, não podendo recair a escolha nos componentes das chapas inscritas.

6.2. Não será permitida, no recinto de votação, a propaganda eleitoral, a fim de evitar tumultos e transtornos ao pleito.

  1. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA ELEIÇÃO

7.1. Terminada a apuração, o presidente da mesa apuradora proclamará eleita a chapa que obtiver maioria simples de votos e fará lavrar ata dos trabalhos eleitorais.

  1. DA IMPUGNAÇÃO DO RESULTADO

8.1. As chapas interessadas poderão interpor recurso até o dia 09/11/2007, devendo para tanto, formalizar a sua impugnação junto ao(a) presidente da Junta Eleitoral, que decidirá no prazo de 24 horas e comunicará sua decisão, por escrito, à recorrente e às demais chapas inscritas.

8.2. Os recursos interpostos devem ser motivados e devidamente fundamentados e instruídos, sob pena de não serem conhecidos.

  1. DA POSSE DA DIRETORIA ELEITA

9.1. A posse da nova Diretoria eleita dar-se-á no dia 12 de novembro, em local e hora a serem designados e amplamente divulgados pela Comissão da Junta Eleitoral.

  1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1. Os casos omissos e as dúvidas de interpretação e execução do presente Regulamento serão decididos pela Comissão da Junta Eleitora, que será soberana.

10.2. O presente Edital deverá ser amplamente divulgado entre os associados, com a sua fixação em murais e outros meios de divulgação similares.

Maceió, 10 de outubro de 2007.

Augusto Camelo Amorim Filho

Diretor Executivo da ASSEJUF/AL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade