CJF disponibilizará neste Portal base de dados com jurisprudência dos JEFs

Rio de Janeiro (RJ) - Foi aprovada na manhã desta segunda-feira (29) pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) minuta de resolução que cria base de dados padronizada de jurisprudência dos Juizados Especiais Federais, a ser disponibilizada neste Portal. A proposta tem por objetivo facilitar o acesso e a divulgação da jurisprudência dos juizados.

A pesquisa à jurisprudência poderá ser feita de forma simples ou avançada. A base de dados terá como campos obrigatórios a identificação do processo, do relator, da classe processual, do órgão julgador e da data da decisão/data da publicação.

Caberá ao Conselho da Justiça Federal, por meio da Secretaria da Turma Nacional de Uniformização da Jurisprudência dos JEFs, a supervisão técnica e o gerenciamento da base de dados.

Os Tribunais Regionais Federais, funcionarão como órgãos de coordenação e gerenciamento da base no âmbito das respectivas regiões, regulamentando as atribuições das áreas responsáveis pela alimentação e armazenamento das decisões.

A minuta de resolução, originária da Comissão Permanente dos Juizados Especiais Federais - JEFs, formada no âmbito do CJF, é também uma ação do Planejamento Estratégico do Conselho. A Comissão é presidida pelo coordenador-geral da Justiça Federal, ministro Gilson Dipp, e composta pelos coordenadores dos Juizados nos cinco Tribunais Regionais Federais e pelo presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

A sessão do Conselho foi realizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ), no Hotel Sofitel, por ocasião do XXIV Encontro Nacional dos Juízes Federais, promovido pela Ajufe.

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade