Justiça Federal decreta prisão de suspeitos do desvio de R$ 20 milhões

A Justiça Federal de Alagoas decretou a prisão de suspeitos do desvio de aproximadamente R$ 20 milhões de recursos federais destinados a obras públicas em municípios alagoanos.

As obras alvos de investigação no interior do Estado envolvem construção de moradias, pavimentação, postos de saúde, saneamento e outras de infra-estrutura.

Para garantir o ressarcimento dos recursos públicos desviados, foi determinado o seqüestro de bens dos investigados. “Dessa forma, caso eles venham a ser condenados, estará garantido o ressarcimento ao erário”, afirma o magistrado do caso.

Os mandados de prisão, de busca e apreensão e de seqüestro de bens foram requeridos pelo Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) e Polícia Federal, que atuou no cumprimento da ordem judicial na manhã desta terça-feira (12/11).

Os procuradores da República que atuam na Procuradoria da República em Arapiraca concederam entrevista coletiva para explicar as investigações feitas pelo MPF/AL e pela Polícia Federal, que resultaram na deflagração da denominada Operação Carranca.

A investigação corre em segredo de Justiça e apura o envolvimento dos suspeitos com crimes contra a administração pública, contra a ordem tributária, fraude à licitação, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

O trabalho investigativo conta com a participação da Controladoria Geral da União (CGU), Receita Federal, Polícia Federal e Justiça Federal.

As investigações foram iniciadas em fevereiro do ano passado e apuram irregularidades ocorridas no período de 2005 a 2007.

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade