Descrição
Cadastramento no sistema AJG para seleção de profissionais.
Locais de prestação
Esse serviço está disponível no seguinte local:
- Central de Atendimento
Procedimento do serviço
Como ter acesso ao serviço?
- Atendimento presencial ou por e-mail para fins de tirar dúvidas quanto ao cadastramento no sistema AJG (Assistência Judiciária Gratuita), em dias úteis, das 09:00 às 13:00, ou pelo telefone (82) 2122-1442.
- Sanadas as dúvidas, o candidato a perito, advogado dativo e intérprete deverá realizar o cadastramento no sistema AJG.
Quais são os requisitos para ter acesso?
- Ser perito, tradutor ou advogado.
- A solicitação deve ser feita exclusivamente pela internet (www.jfal.jus.br), dentro de Serviços > Assistência Judiciária Gratuita: https://ajg.cjf.jus.br/ajg2/internet/loginInternet.jsf;
- Havendo dúvidas quanto ao cadastramento, o interessado poderá buscar o auxílio da Central de Atendimento, pelo contato ali disponibilizado (82) 2122-1442, no horário das 9 às 13h.
- Quanto à nomeação do profissional pelos juízes em processo específico, as Varas utilizam o banco de dados de peritos, advogados dativos e intérpretes, presentes no sistema AJG, para fins de selecionar os seus profissionais, mas é indispensável registrar que não há obrigatoriedade de nomeação de todos os profissionais ali cadastrados. Os interessados em atuar como peritos, advogados dativos e intérpretes podem, inclusive, encaminhar e-mails para as Varas, com os respectivos currículos.
Quais são as etapas do serviço?
- Cadastro no AJG pelo profissional.
- Informação do cadastro por e-mail, com o envio de toda documentação anexada no AJG, prevista no Edital nº 001/2014.
- Análise do cadastro para verificar pendências em relação à documentação ou aceite do Termo de Responsabilidade.
- Validação do cadastro
Como o serviço é prestado?
- Atendimento presencial
- Acesso pelo site, utilizando o navegador “Internet Explorer”.
Quem tem prioridade de atendimento?
Em caso de atendimento presencial, será observada a ordem de chegada do usuário ou, em caso de telefone ou e-mail, a ordem das solicitações, respeitando as prioridades legais (idosos, portadores de necessidades especiais, grávidas, lactantes, dentre outros).