Justiça Federal já havia julgado desapropriação reivindicada por trabalhadores

O bloqueio ao Fórum Juiz Carlos Gomes de Barros, da Justiça Federal em Alagoas, por ex-trabalhadores da falida Usina Ouricuri foi sem qualquer propósito, no início da tarde de ontem. O processo ao qual acusavam morosidade já havia sido julgado em dezembro do ano passado, pelo Juízo da 3ª Vara Federal em Alagoas.

Trata-se do Processo 20053656-3, ajuizado em 2005 pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, em Alagoas (Incra-AL), para desapropriação de imóvel rural, cujo valor foi fixado em cerca de R$ 1,3 milhão pela Justiça Federal em Alagoas.

O caso tramitou com rapidez, não tendo sido encerrado em momento anterior devido ao fato dos proprietários do imóvel desapropriado somente terem comparecido ao processo no início de 2007, após diversas buscas e diligências realizadas pela 3ª Vara Federal, inclusive em outros Estado da Federação.

O referido processo encontra-se agora disponível para recurso ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), mas já teve toda a etapa cumprida pela Justiça Federal em primeira instância.

O representante dos trabalhadores Talvanes Matias da Silva admitiu a desinformação sobre o caso, ressaltando que a Justiça Federal já fez sua parte, ao julgar a causa. “A responsabilidade agora é do Incra, pois a prioridade é dos trabalhadores da usina que fechou há15 anos, no município de Atalaia”, reconheceu Matias. Logo em seguida, o acesso à Justiça Federal foi liberado.

JF-AL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade