Chinaglia pede apuração de plano para matar juiz federal
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arlindo Chinaglia, divulgou na tarde de ontem (14/02) nota oficial na qual manifesta indignação e preocupação com informações sobre a descoberta de um plano para assassinar o juiz federal Rubens Canuto Neto e o procurador da República Rodrigo Tenório.
Íntegra da nota:
NOTA OFICIAL
A Presidência da Câmara dos Deputados vem a público manifestar sua indignação e preocupação diante da descoberta, anunciada pelo Procurador-Geral da República, Antônio Fernando Souza, de um plano para assassinar o Juiz Federal Rubens Canuto Neto e o Procurador da República Rodrigo Tenório, que exercem suas funções no Município de Arapiraca, Estado de Alagoas.
Não se pode admitir, em hipótese alguma, que agentes e autoridades públicas sofram qualquer tipo de constrangimento no exercício de suas competências, notadamente quando concretizado em ameaças à sua integridade física. Atos dessa natureza representam uma agressão dirigida a toda a sociedade brasileira e devem ser repelidos de forma contundente.
É por essa razão que a Câmara dos Deputados solicita a mais rigorosa investigação da denúncia e, desde já, coloca-se como observadora atenta dos desdobramentos do caso.
Brasília, 14 de fevereiro de 2008.
ARLINDO CHINAGLIA
Presidente