Presidente do TRF5 reforça apoio a juiz federal ameaçado de morte
O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador, José Baptista de Almeida Filho disse nesta segunda-feira (03/03), em entrevista coletiva concedida na Justiça Federal em Alagoas, que não adianta atentar contra a vida de juízes federais, pois eles representam as instituições que nunca vão deixar de existir.
José Baptista veio ao Estado mostrar como representante da Justiça Federal enquanto instituição que representa o estado de direito, diante da existência de um plano para assassinar o juiz federal Rubem de Mendonça Canuto Neto e o procurador da República Rodrigo Tenório.
“O que está sendo ameaçado é o próprio estado de direito”, ressaltou. O presidente do TRF5 veio acompanhado do desembargador corregedor-geral, Francisco Wildo de Lacerda Dantas. Durante a coletiva, o representante do Ministério Público Federal, procurador da República, Gino Lobo destacou o trabalho de investigação que está sendo conduzido pela Polícia Federal.
O presidente da Associação Regional dos Juízes Federais da 5ª Região, Marco Bruno Clemente, representou a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) reforçou mobilização nacional pela segurança da categoria, que conta com um projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional nesse sentido. Estiveram presentes ainda o desembargador Antônio Sapucaia, presidente do Tribunal Regional Eleitoral; o superintendente da Polícia Federal em Alagoas, José Pinto Luna, entre outras autoridades e juízes federais com atuação em Alagoas
JF-AL