Ministro Gilson Dipp lança PNC para servidores do CJF
Receptividade, entusiasmo e valorização. É dessa forma que os servidores de toda a Justiça Federal, segundo o coordenador-geral da Justiça Federal e diretor do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Gilson Dipp, têm recebido o Programa Nacional de Capacitação dos Servidores da Justiça Federal (PNC). “Em todos os lugares que apresentei o plano, vi muita satisfação nos servidores. E é dessa forma que eu quero ver sempre. Não gostaria de ver a falta de entusiasmo quando se têm objetivos claros e impactantes”, disse o ministro durante a abertura do programa no CJF, na sexta-feira (14).
O ministro ressaltou que o PNC tem a mesma importância que o Plano Nacional de Aperfeiçoamento e Pesquisa para Juízes Federais (PNA) e por isso os servidores devem se sentir valorizados. “Ambos os planos foram criados e aprovados no mesmo tempo e têm a mesma estima”, ponderou. Dipp informou que um plano político-estratégico para a capacitação e aperfeiçoamento dos servidores, que é o PNC, jamais foi feito. “O plano, que foi criado pelo CJF e pelo Centro de Estudos Judiciários, tem como principal diretriz o autoconhecimento, além de verificar as demandas e necessidades de todos os servidores da Justiça Federal”, ressaltou.
Gilson Dipp acrescentou que o plano estará sujeito a constantes mudanças, dependendo da demanda e da opinião das pessoas. “Ele é bienal, justamente, para que não haja processo de descontinuidade. Assim a política sempre poderá ser mantida, mesmo com a mudança de administração”, informou. O ministro finalizou a abertura do PNC dizendo que o objetivo do plano é valorizar o servidor, uma vez que foi deles que partiu a necessidade de criar o programa. E deu mais um incentivo para os servidores e para a difusão do plano: “Vender eu vendo. Só não garanto a entrega do produto final. Quem vai entregar são vocês”, conclui Gilson Dipp.
Fonte: CJF