CJF aprova a implementação da Política de Segurança da Informação
Com o objetivo de garantir confidencialidade, integridade e disponibilidade de dados sob a responsabilidade da Justiça Federal foi instituida, em sessão do CJF, realizada na sexta-feira (4/4), a implementação da Política de Segurança da Informação no âmbito do Conselho e da Justiça Federal de primeiro e segundo graus.
Com a aprovação da resolução cada órgão da Justiça Federal será responsável por disciplinar internamente a implantação da Política de Segurança da Informação. As unidades da Justiça Federal terão o prazo de dois anos para se adaptarem aos requisitos da política e poderão fazê-lo com a ajuda e participação da Secretaria de Tecnologia da Informação do CJF.
A Política da Segurança da Informação tem por base a confidencialidade das informações, a integridade e a disponibilidade da rede.
As ameaças enfrentadas pelas organizações são vazamento de informações, fraudes e a indisponibilidade do sistema. A política de segurança recomenda evitar spywares, ter antivírus para evitar o grampo de senhas, a destruição de informações e roubo.
Fonte: CJF