Juízes federais substitutos tomam posse no TRF5
Durante sessão do Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), realizada na tarde de ontem (16/04), tomaram posse os 21 magistrados recém-aprovados no IX Concurso Público para Juiz Federal Substituto da 5ª Região. A cerimônia foi aberta pelo presidente do TRF5, desembargador federal José Baptista de Almeida Filho, que deu as boas vindas aos novos integrantes do Poder Judiciário Federal.
Após a apresentação, assinaram o termo de posse os novos juízes, que assumirão cargos em Varas Federais dos seis Estados da Região: Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe. O primeiro colocado no concurso público, Marcelo Costenaro Cavali, discursou em nome dos demais empossados, ressaltando a importância da humildade e sensibilidade no exercício da magistratura. Citou juristas, filósofos, poetas e afirmou que o “juiz é o Direito feito Homem”.
Coube ao decano desta Corte e presidente da Comissão Organizadora do Concurso, desembargador federal Lázaro Guimarães, saudar os novos magistrados federais enfatizando a nobreza desta missão, “que tem a incumbência de resolver e prevenir conflitos, preservando os direitos coletivos”. E concluiu com votos de êxito na missão de “fazer justiça para o bem da humanidade”.
POSSE NO GABINETE - O bacharel em Direito Erico Antonini tomou posse no cargo de juiz federal substituto da 5ª Região, na terça-feira (15/04), em solenidade dirigida pelo presidente José Baptista de Almeida Filho, no Gabinete da Presidência. A diretora-geral Sorária Caio e o diretor da Subsecretaria de Pessoal, Onaldo Mangueira, também assistiram à assinatura do termo de posse do magistrado, aprovado no VIII concurso público promovido pelo TRF5.
Por: Cristina Ramos