Ministro Gomes de Barros preside pela primeira vez sessão do CJF, em Maceió (AL)
O ministro Humberto Gomes de Barros presidiu na manhã de sexta-feira (16), pela primeira vez, uma sessão do Conselho da Justiça Federal (CJF), na sede da Seção Judiciária de Alagoas, em Maceió. O ministro, que é alagoano e também preside o Superior Tribunal de Justiça (STJ), deu as boas-vindas ao ministro Cesar Asfor Rocha, que participa pela primeira vez do CJF na condição de vice-presidente, e ao desembargador federal Jirair Aram Meguerian, que assumiu recentemente a Presidência do Tribunal Regional Federal da 1a Região e fez sua estréia no colegiado do CJF.
O ministro Gomes de Barros lembrou que o colegiado do CJF não é novidade para o ministro Cesar Rocha, que no Conselho já atuou como membro efetivo e deixou suas marcas atuando como coordenador-geral da Justiça Federal, diretor do Centro de Estudos Judiciários e presidente da Turma Nacional de Uniformização da Jurisprudência dos Juizados Especiais Federais.
O ministro Cesar Rocha agradeceu as boas-vindas, recordando também que a Seção Judiciária de Alagoas teve como um de seus fundadores o pai do ministro Humberto Gomes de Barros, o juiz federal Carlos Gomes de Barros. “Fazer esta sessão aqui foi um ato de vaidade, vaidade por ser alagoano”, ressaltou o novo presidente do CJF.
Homenagem
Ao final da sessão, o presidente do CJF rendeu homenagens ao presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), juiz federal Walter Nunes, que participou pela última vez do colegiado, tendo em vista que ele deixa o cargo para dar lugar ao presidente eleito da Ajufe, juiz federal Fernando Matos.
“Este Colegiado só tem a agradecer as inúmeras intervenções de Sua Excelência em matérias aqui postas em votação, que não raras vezes resultaram em profícuos atos administrativos”, ressaltou o presidente do CJF.
Fonte: CJF