Justiça Federal acata denúncia contra prefeitos acusados de desviar recursos de merenda

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Recife, aceitou na quarta-feira, 21, denúncia contra os acusados de desviar recursos destinados à compra de merenda escolar em municípios do interior de Alagoas, presos pela Operação Guabiru, da Polícia Federal, há três anos. O TRF5 acatou a denúncia contra os oito prefeitos acusados, que responderão à ação penal, além de dois ex-prefeitos.

Os acusados são os prefeitos de Igreja Nova, São Luiz do Quitunde, São José da Laje, Matriz do Camaragibe, Marcos Paulo do Nascimento, Porto Calvo, Marechal Deodoro, Feira Grande, e Canapi, e os ex-prefeitos de Maragogi e Rio Largo, acusados de desviar verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e de lavagem de dinheiro. O esquema pode ter desviado R$ 1,8 milhão, segundo a Polícia Federal.

Apenas o deputado Cícero Amélio teve denúncia negada pelo TRF5. De acordo com o advogado do parlamentar, José Fragoso, Amélio está livre de todas as acusaçoes. “Depois de três anos de constrangimentos e sofrimento a Justiça é feita.A verdade tarda mas não falha”, disse Fragoso.

O processo, cujo relator foi o desembargador Marcelo Navarro, cabe recurso. A Operação Guabiru foi desencadeada no dia 17 de maio de 2005 e cumpriu 31 mandados de prisão temporária e 61 mandados de busca e apreensão.

Fonte: Alagoas 24 Horas

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade